quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem é você para não conseguir tudo aquilo que deseja?

Bom dia pessoal, estou quase sem tempo para postar aqui, graças aos Deuses não falta trabalho, cursos, atendimentos e o tempo esta escasso.

Mas queria deixar aqui uma frase para vocês refletirem. Por quê pessoas confundem humildade com baixa estima?

Por quê as pessoas acham feio ou inapropriado você ser melhor naquilo que faz e se orgulhar disso?

Eu penso que, devemos sim nos orgulhar de nossa tragetória de vida, de nossas conquistas, daquilo que nos tornamos. Isso não significa humilhar ou tripudiar as pessoas. Significa que você deve se orgulhar dos caminhos que percorreu, do seu esforço em se tornar alguém bom naquilo que faz, e principalmente, acreditar em você mesmo.


Todos nós nascemos com talentos que serão lapidados ao longo de nossa vida. Nem todo mundo vai lapidar os seus talentos, ou trabalhar com o que gosta por N motivos, e isso inclui auto-confiança, apoio da família, conformismo, entre tantos outros quesitos que podemos enumerar.
Claro que, o apoio familiar, as condições financeiras de sua família podem interferir positiva ou negativamente naquilo que você irá se tornar. É muito mais fácil você ter ânimo para estudar, saindo de casa com um bom café tomado, é muito mais fácil você aprender melhor, numa escola boa que exige mais de você, quando se tem dinheiro para investir em cursos e lazer, tudo fica mais fácil. Mas nem sempre quem tem tudo isso a mão valoriza o investimento dos pais, como cansamos de ver por aí, jovens ricos, de famílias abastadas, que se envolvem com brigas, com drogas, não querem saber de nada, acabam tendo uma vida vazia e fútil.
Já entre famílias pobres, sabemos que tudo é mais difícil, eu fico pensando naquelas pessoas que nasceram em favelas, morando em barracos de madeirite, com 4, 5 irmãos para ajudar a sustentar, muitas vezes tendo que largar os estudos para vender bala no farol, sorvete, tentando remar contra a maré, para não se envolver com a bandidagem e o tráfico (que seria o caminho mais rápido para conseguir dinheiro). Eu fico pensando em quantas pessoas que nasceram com tudo para dar errado, conseguem descobrir os seus talentos, seja jogando futebol, seja sendo modelo, seja sendo músico, seja se esforçando nos estudos e conseguindo se destacar, com isso, crescendo na vida, prosperando e sendo reconhecido.

Qual é a diferença? A diferença é que algumas pessoas acreditam em seu potencial e outras não. As que acreditam, não se deixam abater e correm atrás do que acreditam. As demais, se conformam e vivem uma existência apagada.


Por isso digo à vocês, se você tem habilidade para algo, se tem talento, acredite em você mesmo, independente do que os outros possam falar ou deduzir à seu respeito.
Se esforce, acredite em seu potencial e faça acontecer.
Não se envergonhe de pensar alto, de querer o melhor para a sua vida. Não se limite às circunstâncias, não aceite menos do que você merece. Bancar o pequeno não ajuda o mundo.



"Quem sou para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível? Na verdade, quem é você 

para não ser tudo isso? Bancar o pequeno não ajuda o mundo."


Nelson Mandela





Beijos da Sind'oya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...