quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 e a esperança de dias melhores

Olá pessoal, como passaram de festas de final de ano?
Por incrível que pareça, desta vez eu não estava na vibe de fazer rituais e pedidos e tantas coisas como sempre faço. Eu estava mais a fim de curtir a confraternização com famíliares, e foi o que fiz.
Repeti somente uma crendice que tenho e faço todos os anos , que consiste em fazer nos dias 31 e 1 tudo aquilo que eu quero que se repita durante o ano vindouro.
Então, curti bem minha família e o meu amado, comi bem,trabalhei uma parte do último dia do ano , conversei com amigos, cuidei das minhas entidades, não briguei, não me irritei, enfim, fiz tudo aquilo que quero continuar fazendo durante o ano de 2013.
Mas tenho plena convicção de que, tudo aquilo que eu desejei e desejo só irá acontecer se eu me esforçar, e for atrás.
As vezes, nós temos toda aquela energia de esperança em dias melhores, mas, ao invés de buscarmos as melhorias, simplesmente ficamos ali parados esperando o tempo passar, sem fazer nada. E com isso, todos os anos acabam sendo iguais. Com a mesma falta de sorte, com a mesma falta de amor, com a mesma falta de grana, com a mesma falta de motivação;
Como mudar isso então? Fácil!!
Se quero ganhar dinheiro, tenho que trabalhar, fazer o meu trabalho com amor, dedicação, alegria, e com ambição também. Eu quero ser melhor sempre, e quero que as coisas melhorem na mesma intensidade!
Se quero ser amada, preciso amar a mim mesma, e demonstrar amor à aqueles que amo. Não adianta ficar cultivando pensamentos de "ninguém me ama, ninguém me quer" , "sou chata mesmo e não vou mudar nunca, quem quiser que me aguente" e achar que o príncipe encantado vai bater à sua porta.
Se quero ser bem protegida, preciso fortalecer quem me protege. Ou como dizia o ditado, é dando que se recebe.
Se quero prosperar, não posso esperar nada cair do céu. A fartura em minha mesa depende somente do meu trabalho, e de como vou desempenha-lo, então irei me esforçar para melhorar sempre.
Se quero paz, não posso ficar arrumando brigas com ninguém.
Se quero tranquilidade, tenho que procurar não me irritar com coisas tolas.
As minhas metas para 2013 são de prosperar mais, amar mais, curtir mais minha família, comer mais coisas gostosas, conhecer mais lugares legais, descansar mais, ser mais feliz (porque já dizia meu avô, que a gente não leva nada da vida, então que eu possa levar boas lembranças).
Desejo à todos vocês que tenham um ano excelente e que possam correr atrás dos seus objetivos, buscando aquilo que desejam, e conquistando o que merecem!!

Sind'Oya


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...