sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Primavera e a necessidade de renovação, dica de feng shui

Olá queridos(as) leitores!
O inverno já esta indo embora, e esta chegando para nós aqui do Hemisfério sul a PRIMAVERA (22/9 à 21/12), estação das flores, dos vestidos,  aquela estação do ano que tem um ar de alegria, de sutileza, de beleza. Já perdi a conta de quantas borboletas vi por aí, e como creio que ver borboletas é um bom augúrio (no meu caso é),eu estou no clima de felicidade, aguardando boas surpresas!
Não sei com vocês, mas eu pelo menos acabo me contagiando pelos dias mais quentes (não aquela amostra grátis de inferno que temos no verão - e sim dias de sol suportáveis), pela beleza da natureza florindo, as roupas mais leves, eu acho uma estação bem feminina, que traz aquele ar de renovação, de continuidade da vida, sinto alegria e positividade no ar. É um período do ano onde sinto as coisas de maneira mais "leve".
O que podemos aprender com esse ciclo das estações do ano?
Que tudo é mutável e que nossa vida passa por fases. Algumas mais belas, mais cheias de vida, outras mais introspectivas, outras de perdas, outras menos belas, mas que em contrapartida nos permitem olhar melhor para dentro de  nós mesmos.
Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, se fosse de outra forma, não haveria equilíbrio no universo.
E que tal aproveitar que estamos numa estação de renovação e dar aquela renovada em nossas vidas?
Podemos começar por uma faxina em nossos guarda-roupas. Tire tudo de dentro, limpe bem, e depois observe com atenção todas as coisas. O que vc não usa mais ali? O que não te serve mais? O que traz lembranças ruins? Que tal eliminar essas peças de sua vida e movimentar a energia?
Dica de Feng Shui para organizar seu guarda-roupa
Conforme nos ensina o Feng Shui, o exterior é um reflexo de nosso interior, (Como é dentro é por fora - Lei do Tao) portanto um guarda roupa bagunçado e cheio de tralhas velhas, mostra que vc é uma pessoa desorganizada em sua vida prática e que se apega demais à coisas do passado.
Segundo o Feng Shui não devemos guardar coisas velhas das quais você não gosta mais, coisas inacabadas, coisas que você não utiliza mais. Pois tudo tem energia, e essas peças que ficam tomando espaço em seu guarda roupa acabam estagnando a energia de sua vida.
Após separar para a doação tudo aquilo que você não usa mais, organize seu guarda-roupa, e o mais importante: o mantenha em ordem. Isso esta diretamente ligado à clareza mental, ter um guarda roupa organizado deixa sua mente trabalhar menos estressada, com mais objetividade.
Evite abarrotar o guarda roupa com tranqueiras e roupas em desuso, pois a energia precisa de espaço para circular. Lembre-se que quanto mais bagunça menos vontade temos de colocar em ordem, bate aquela preguiça, e quanto mais coisa velha no guarda -roupa menos espaço teremos para coisas novas..
E isso vai se refletir em você da seguinte forma: Estagnação em sua vida material, falta de iniciativa, cansaço, e até mesmo aumento de peso!!
Então, vamos aproveitar a Primavera para começar a renovação em nossas vidas? Eu já estou indo fazer a faxina em meu guarda-roupa e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...