sábado, 21 de janeiro de 2012

Amo alguém que não tem nada a ver comigo, isso pode dar certo?

Hoje quero falar sobre pessoas que pensam diferente de seus parceiros. Quando somos diferentes ou pensamos diferente, geralmente acabamos tendo atritos.
Na maioria das vezes queremos que a pessoa  faça aquilo que queremos. Pensamos que assim, o relacionamento será perfeito, e nada vai dar errado.
Mas será mesmo que existe essa perfeição?
Nos filmes e seriados atuais, (pelo menos os que eu ando assistindo com minha filha adolescente rs), tenho notado uma mensagem nas entrelinhas, de que é possível viver um amor verdadeiro, mesmo com diferenças gritantes, e defeitos no parceiro. Confesso que isso tem me colocado a pensar, porque, sim, eu também sou uma eterna insatisfeita rs. Veja o exemplo de Eduard e Bella (saga crepúsculo), onde ele é um vampiro, um ser que por natureza tem uma índole predadora e perigosa (ou pelo menos deveria ter rs), e que representa perigo real para a vida da Bella. E ainda assim, eles vivem um amor verdadeiro, e acabaram de ter um bebezinho *-*

Bom, entre os vampiros atuais, prefiro mil vezes o Damon Salvatore (The Vampires Diaries) , que também é cheio de defeitos, meio psicopata, cruel, mas ainda assim,consegue amar, cuidar e proteger a chatinha da Elena...eu arriscaria dizer que esse personagem só pode ser escorpiano, porque nossa, como é obcecado rsrs.
Vocês vão falar, aff mas que papinho mais teen, hem Sindoya?
É sério gente, assistir todas essas coisas em tempo record (programação noturna de férias), me fez avaliar meu próprio relacionamento. De como as coisas podem dar certo mesmo com diferenças gritantes.
Assim como eu, e como todo mundo, meu amor sente necessidade de ter a sua individualidade. Enquanto eu sou viciada em internet, ele não gosta. Enquanto eu gosto de ficar em casa, ele gosta de ficar batendo papo com os amigos. Enquanto eu acordo tarde, ele acorda cedo. Somos opostos!!
E ainda assim, estamos juntos, e nos amamos. Será que não vale a pena ceder um pouco, tentar se adaptar para que as coisas possam ter um equilíbrio? Eu acredito que sim.
O segredo de uma relação entre opostos dar certo é: adaptação e respeito. Ele odeia internet, mas respeita o fato de eu trabalhar conectada, então já acostumou com o fato de eu muitas vezes dar mais atenção ao laptop do que à ele.

Isso se aprende com o convívio, com o dia-a-dia.
Então, se você esta numa relação com alguém que não tem nada a ver com você, e muitas vezes fica em dúvida se dará certo ou não, lembre-se disso: muitas vezes os opostos se complementam.
Se sua relação tem amor, tem carinho, tem respeito, mas as diferenças te deixam insegura, avalie os pontos fortes da relação. Vocês juntos, podem superar os obstáculos e conviver bem. Afinal a felicidade, é uma conquista diária, e esta totalmente ligada à nossas atitudes, decisões e pensamentos.

Vale a pena dar uma chance ao amor, e viva as diferenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...